segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais um capítulo de uma velha história

Eis que a CBF, nesta segunda-feira, decidiu reconhecer o título brasileiro do Flamengo em 1987. Um atraso de 24 anos para oficializar aquilo que não há questionamento: o rubro-negro é hexacampeão brasileiro.

É algo como fazer a coisa certa pelo motivo errado. É óbvio que a entidade não mudou sua opinião de uma hora pra outra. Trata-se de mais uma jogada política de quem não cansa de deturpar a história do nosso futebol. O que a CBF chama de “pacificar um tema controvertido de longa data”, eu chamo de “vingança política”. Em suma, essa decisão tem o objetivo de tumultuar o Clube dos 13 para a Globo negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dos próximos anos.

Sim, porque o Flamengo ameaçou apoiar Fábio Koff na eleição do Clube dos 13 caso a conquista de 87 não fosse reconhecida, o que também significaria apoiar a Record na questão dos direitos televisivos. Agora que o rubro-negro e a entidade parecem estar “quites”, tudo continua do jeito que estava. Ou seja, Fla junto a Corinthians, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e vários outros times no “time” global apoiado por Kléber Leite.

Infelizmente não precisava ser assim. O Flamengo é campeão de 1987 de fato e de direito. Quem conhece a história, sabe. Quem não conhece, recomendo tirar suas próprias conclusões a partir de um ótimo artigo do site Trivela clicando AQUI. Então qual o valor dessa reviravolta protagonizada pela CBF? Nenhum. Dane-se a resolução da presidência. Apenas confirmou aquilo que todos, mesmo com alguns resmungos, já sabiam.

2 comentários:

  1. Pois é. A torcida e o time já se consideravam campeões. A CBF em mais uma ação ridícula, usa de pedido antigo para uma troca de favores. Lamentável. Bom post, abraço!

    ResponderExcluir
  2. concordo, merecemos, também agora, a taça de bolinhas!

    ResponderExcluir